16 de novembro de 2009

La pioggia


Gigliola Cinquetti

1 comentário:

Luiz Roberto Turatti disse...

"Dio, Come Ti Amo" no Cine Araruna

Foi no final dos anos 1960 ou início dos anos 1970 que tive o privilégio de assistir, no majestoso Cine Araruna (Araras-SP), a esse grande clássico do cinema mundial "Dio, Come Ti Amo", com a romântica cantora e artista principal Gigliola Cinquetti. Muitas recordações de minha mocidade me vieram à mente... Quanta saudade... É uma raridade... Um romance tão bom quanto "Candelabro Italiano", "A Princesa e o Plebeu", "Dr. Jivago", "E o Vento Levou...", entre tantíssimos outros. Há mais de 30 anos comprei a fita K7 de "Os Grandes Sucessos de Gigliola Cinquetti", de 1968, e há pouco tempo o adquiri também em CD. Fazia anos procurava em DVD e finalmente o encontrei. MAGNÍFICOS!!!

Ah!, graças a Deus, o "PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE", GIGLIOLA CINQUETTI, continua cantando e encantando com sua bela voz, bela música, simpatia..., mundo afora!!!

Feliz Santo Natal e Feliz 2011 a todos vocês!!!

P.S.: A belíssima canção, histórica, "Non ho l'età" foi a primeira de Gigliola que lhe deu a vitória no Festival de Sanremo de 1964, e faz parte da trilha sonora do filme "Dio, Come Ti Amo". Assista Storia del Festival di Sanremo: http://www.international.rai.it/raitalia.tv/programma.php?cat=10&id=1271